A fim de transferir os e-mails do provedor de e-mail antigo para a Seu TI Soluções, as seguintes condições devem ser atendidas:
– Ambos os serviços de correio ainda deve estar ativos
– Cliente de e-mail que suporta IMAP POP (neste exemplo utilizamos o Outlook)
A ideia principal deste método é a configuração de duas contas de e-mail – com o provedor de e-mail antigo e novo, e, em seguida, arrastar e soltar os e-mails para o novo servidor de e-mail.
Este guia contém instruções passo a passo do processo usando o cliente de e-mail Outlook.
1. Configuração de conta de e-mail hospedado no servidor antigo
Se você não tem a configuração da conta de e-mail já em seu cliente de e-mail, entre em contato com o seu provedor de e-mail anterior para instruções de configuração. Se ele já estiver definido, você pode pular esta etapa.
2. Configuração da conta de e-mail hospedado na Seu TI Soluções
Agora você deve Configuração de conta de e-mail hospedado conosco
PS: certifique-se conta de que o e-mail hospedado na Seu TI Soluções esteja configurada como IMAP
Configuração de conta de e-mail no Microsoft Outlook
Uma vez que ambas as contas são definidas você deve vê-los na janela do seu cliente de email. Um deles deve ter todos os seus e-mails existentes (conta de e-mail antigo) e o outro deve estar vazia (nova conta de email).

Agora você está pronto para a transferência de e-mail real;
3. transferência E-mail do servidor antigo para o novo
Para transferir os e-mails, selecione-os na conta antiga e arraste soltando na pasta da nova conta. Faça isso para todas as pastas existentes, caso a nova conta não possua determinadas pastas (personalizadas por exemplo), você deve cria-las para que mantenha o mesmo padrão de organização no novo servidor.

Uma vez que tudo é movido clique em Enviar / Receber todas a fim de iniciar a sincronização no novo servidor de e-mail.
Este procedimento também serve para migra e-mails de um endereço para outro. Ex.: contato@seuti.net ==> atendimento@seuti.com.br

Recomendamos a espera de 24 horas após o apontamento do DNS para garantir que os e-mails estão chegando ao novo servidor.
É isso!